sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A vida portuguesa

Estes dias aconselharam-me a visitar uma loja - A Vida Portuguesa - em Lisboa, ali pela zona do Chiado. Assim fui. E fiquei encantada. De uma forma sucinta, a loja reúne uma série de artigos da vida portuguesa de antigamente. São produtos que atravessaram gerações...Ora eu, nascida na década de 80 lembro-me de algumas coisas, mas tenho a certeza que os nossos pais e avós se lembram de tudo...os livros da primária, loiça Bordalo Pinheiro, os brinquedos de madeira e latão, os sabonetes Confiança, Ach. Brito e outros, os chocolates Avianense, Regina, os cremes Benamor, os capilés, os chás, os cafés, os limpa metais coração...! Enfim. Aquilo é mesmo giro! Acabei por comprar algumas coisas para fazer cabazes...e estou a oferecer o que é nosso, o que é português!






A loja em Lisboa, fica na Rua Anchieta e no Porto na Rua Galeria de Paris.

Vale a pena espreitar. Aqueles produtos somos nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário