sábado, 29 de setembro de 2012

O desencanto e a angústia

Sinto-me desencantada, angustiada e desiludida com a nossa situação atual. Em quase 5 anos a trabalhar, passei pelo "desemprego" duas vezes, por pouco tempo, é certo, mas conheci a dureza e a frustração dessa situação. Apenas trabalhei 1 ano como trabalhadora por conta de outrém, com direito a subsídio de férias, a férias, mas já me levaram parte do subsídio de Natal. Os restantes anos sempre fui trabalhadora independente, que é uma bela treta, porque se ganha muito mal e vai mais de metade para o estado... Agora, pararam com aquilo que me dá trabalho, a formação profissional. Como vai ser de hoje em diante? Não sei. Até há pouco tempo, eu era daquelas pessoas que achava que todos nós, deviamos contribuir com sacrifícios para a melhoria da situação económica do país...Agora, acho que nos estão a roubar tudo...o dinheiro, o sustento, a dignidade e a felicidade. Hoje não pude estar na manifestação no Terreiro do Paço mas fiz parte dos que sairam à rua a 15 de setembro. Temos que nos unir e gritar "BASTA!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário